Entenda o que é Inbound Marketing

Entenda o que é Inbound Marketing

Entenda o que é Inbound Marketing

Conhecido em português por Marketing de Atração, o Inbound Marketing é uma metodologia baseada em conteúdo e segmentação a fim de atrair potenciais clientes pelo meio digital. 

Utilizando canais digitais como blogs, redes sociais e mecanismos de busca atua para ganhar o interesse do público. Com isso as chances de realizar vendas aumentam pois o potencial cliente já demonstrou interesse no serviço ou produto.

A metodologia do Inbound Marketing gira em torno de 4 etapas: atrair, converter, fechar e encantar. Para cada uma destas etapas são criados materiais e fluxos de interação. 

Quando o usuário demonstra interesse na oferta, normalmente registrando o endereço de e-mail, ele torna-se um lead. Isso quer dizer, esta mais próximo de tornar-se um cliente. 

Um grande diferencial do Inbound Marketing é definir estratégias visando o médio-longo prazo com o objetivo de criar um processo recorrente de geração de oportunidades de negócios.

Achou interessante e gostaria de entender melhor? Entre em contato conosco clicando aqui!


Quer crescer?

As estratégias e ferramentas digitais são o motor que você precisa. Para funcionar é preciso contar com uma equipe profissional. Entre em contato, vamos conversar!

(54) 9 9122-7669

z Whastapp