Conhecido em português por Marketing de Atração, o Inbound Marketing é uma metodologia baseada em conteúdo e segmentação a fim de atrair potenciais clientes pelo meio digital.
Utilizando canais digitais como blogs, redes sociais e mecanismos de busca atua para ganhar o interesse do público. Com isso as chances de realizar vendas aumentam pois o potencial cliente já demonstrou interesse no serviço ou produto.
A metodologia do Inbound Marketing gira em torno de 4 etapas: atrair, converter, fechar e encantar. Para cada uma destas etapas são criados materiais e fluxos de interação.
Quando o usuário demonstra interesse na oferta, normalmente registrando o endereço de e-mail, ele torna-se um lead. Isso quer dizer, esta mais próximo de tornar-se um cliente.
Um grande diferencial do Inbound Marketing é definir estratégias visando o médio-longo prazo com o objetivo de criar um processo recorrente de geração de oportunidades de negócios.
Achou interessante e gostaria de entender melhor? Entre em contato conosco clicando aqui!
As estratégias e ferramentas digitais são o motor que você precisa. Para funcionar é preciso contar com uma equipe profissional. Entre em contato, vamos conversar!