Conheça os principais canais de marketing para e-commerce

Conheça os principais canais de marketing para e-commerce

Conheça os principais canais de marketing para e-commerce

Para ter uma idéia de como é uma estratégia de marketing de comércio eletrônico, veja alguns canais de marketing comuns e como você os usaria para divulgar sua loja online.

Marketing de mídia social
Marcas, editores, contratados e empresas em crescimento lançam páginas nas redes sociais mais populares da atualidade para se conectar ao público e publicar conteúdo em que o público está interessado.

Para seu e-commerce você pode fazer o mesmo, mas as campanhas executadas podem parecer um pouco diferentes e nem todas as redes sociais são adequadas para suas necessidades.

Os sites de comércio eletrônico são altamente visuais - afinal, você precisa exibir o produto -, para que seu sucesso nas mídias sociais dependa do uso de imagens para direcionar a atenção e o tráfego para as páginas dos produtos.

O Instagram é uma plataforma apropriada para empresas de comércio eletrônico, pois permite publicar fotos nítidas de produtos e expandir o alcance do seu produto além da página de compra.

Você pode levar suas postagens de mídia social um passo adiante ao criar conteúdo para compra, que é o conteúdo que permite que os visitantes comprem imediatamente. Isso pode incluir qualquer coisa, desde anúncios gráficos estrategicamente posicionados em um feed social até tags adicionais que levam os usuários diretamente a um carrinho de compras. Esses métodos ajudam a eliminar o atrito do processo de compra.

Se você já possui uma loja virtual deve ter disponível avaliações de produtos. Usar uma página comercial do Facebook para compartilhar elogios de produtos é perfeito para empresas que já solicitam análises de clientes em sua loja online. 

Marketing de conteúdo
Quando você ouve "marketing de conteúdo", pode pensar em blog e marketing de vídeo - conteúdo que visa melhorar a classificação do seu site nos mecanismos de pesquisa e responder a perguntas relacionadas ao seu setor. Mas se você está vendendo um produto on-line, realmente precisa de artigos e vídeos para gerar vendas? Pode ter certeza!

Aqui estão algumas maneiras de usar o conteúdo para comercializar sua loja de comércio eletrônico.

Otimize os textos da página do seu produto.
Otimize suas páginas de produtos para palavras-chave curtas e direcionadas ao produto que incluem o nome do produto. Se você vende vestidos de noiva, por exemplo, é mais provável que uma pesquisa no Google por "vestido de dama de honra marrom" produza páginas de produtos como a sua se você tiver incluído esse termo na página.

Além disso, verifique se os títulos da página, os cabeçalhos e o texto alternativo da imagem se concentram nas palavras-chave corretas, para que os mecanismos de pesquisa saibam retornar sua loja de comércio eletrônico para a consulta correta.

Disponibilize posts relevantes no blog.
Se você gerencia uma loja on-line de vestidos de noiva, escrever postagens de blog sobre "como planejar um casamento" pode atrair todos os envolvidos nos preparativos do casamento, independentemente de onde estejam no processo de planejamento.

À medida que os visitantes se tornam mais engajados, você pode criar posts que os levem para os próximos passos na jornada de compra, como "como selecionar o vestido de noiva certo" e transformá-los em leads, como uma "lista de verificação de planejamento de casamento" para download.

Crie postagens de convidados para sites externos.
As postagens de convidados podem colocar você e seus produtos na frente de públicos-alvo relevantes (muitas vezes de graça). O envio de postagens de convidados também ajudará você a obter mais autoridade de domínio para seu site de comércio eletrônico, informando aos mecanismos de pesquisa que você tem um site confiável.

Você precisará pesquisar sites classificados por palavras-chave relacionadas ao seu produto. Às vezes, você nem precisa criar uma postagem inteira. Se um site já tiver uma postagem relacionada, ofereça-se para expandi-la, fornecendo contexto adicional, como um vídeo ou infográfico com um link para o site.

Coloque vídeos relacionados ao produto no YouTube
O YouTube tem mais de um bilhão de usuários ativos ... é provável que seu público-alvo esteja em algum lugar lá. É também o segundo maior mecanismo de pesquisa atrás do Google. Se você procura um público massivo e cativo, o YouTube é onde você o encontra. Use termos de palavras-chave altamente pesquisados ​​para determinar seus tópicos e compartilhe vídeos relacionados ao seu produto e úteis para o seu público.

Essa também é uma ótima opção para vídeos tutoriais que mostram aos clientes atuais como usar seu produto - esses vídeos podem mostrar às pessoas a melhor forma de usá-lo, aumentando a satisfação do cliente e criando relacionamentos de longo prazo com os visitantes do site.

Inclua uma seção de perguntas frequentes orientada por palavras-chave 
Se seu público estiver fazendo perguntas relacionadas ao seu produto, será necessário respondê-las. Crie uma página de perguntas frequentes no seu site com respostas a pesquisas de palavras-chave de cauda longa e alto volume para atrair usuários ao seu site. Você criará autoridade e tráfego - dois componentes cruciais de uma loja de comércio eletrônico bem-sucedida.

Como você pode perceber, existem muitos canais disponíveis para execução do marketing para seu e-commerce. Você pode utilizar todos ao mesmo tempo ou ainda utilizar um de cada vez até encontrar o que traz melhores retornos. O vital é que você divulgue sua loja virtual pois do contrário você não poderá esperar muitas vendas.

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