13 otimizações do Google Meu Negócio para trazer mais negócios para sua empresa

13 otimizações do Google Meu Negócio para trazer mais negócios para sua empresa

13 otimizações do Google Meu Negócio para trazer mais negócios para sua empresa

Você pode estar familiarizado com esta cena: é quase hora do almoço e você quer ver uma lista de restaurantes na área onde você possa comer. O que você faz normalmente? Pega o telefone e digita as palavras “restaurantes perto de mim” no Google é algo muito fácil e prática de fazer.

 A academia mais próxima, a lavanderia mais acessível, a loja mais próxima– as pessoas confiam no Google para tudo. Esta é a razão pela qual é importante que as empresas otimizem suas páginas para a pesquisa do Google. Quanto mais “pesquisável” for sua empresa, maiores serão as chances de atrair clientes em potencial para você.

Qualquer empresa hoje precisa de visibilidade direcionada no Google. A maioria das empresas sabe que isso requer a otimização de seu website e do Google Ads, mas o que a maioria não sabe é que existe uma terceira entidade que também precisa ser otimizada: a listagem de empresas do Google.

Oficialmente conhecido como Perfil de sua empresa, esta listagem é um instantâneo dinâmico de sua empresa que destaca seus melhores recursos e permite que clientes em potencial encontrem, aprendam e se envolvam com você rapidamente - tudo a partir do página de resultados de pesquisa. A melhor parte? É totalmente gratuito.

Apesar das 167 bilhões de pesquisas realizadas no Google a cada mês, um estudo BrightLocal mostrou que o perfil de negócios típico tem uma média de 1.260 visualizações durante o mesmo período mensal (isso é 0,00000075%!). Pior ainda, apenas 59 ações são realizadas a partir dessas 1.260 visualizações. Isso é menos de 5%.

O problema não é a plataforma do Google Meu Negócio; é que nem empresas suficientes aproveitam ao máximo seus recursos impressionantes. E é por isso que escrevemos este guia. Aqui, vamos compartilhar 13 estratégias de otimização:

  • Reivindique o perfil da sua empresa
  • Preencha todas as seções da sua conta do Google Meu Negócio
  • Seja meticuloso com as informações de contato
  • Selecione as categorias primária e secundária
  • Marque os atributos aplicáveis
  • Escreva uma descrição completa “da empresa”
  • Publique postagens do Google semanalmente
  • Faça upload de novas fotos semanalmente
  • Responder a perguntas
  • Colete e responda aos comentários
  • Adicione seus produtos e / ou serviços
  • Configurar mensagens
  • Manter o perfil da sua empresa
  • Com essas otimizações, você pode transformar o perfil da sua empresa na melhor ferramenta gratuita de aquisição de clientes que você não sabia que tinha. Vamos entrar nisso. 

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