Você pode estar familiarizado com esta cena: é quase hora do almoço e você quer ver uma lista de restaurantes na área onde você possa comer. O que você faz normalmente? Pega o telefone e digita as palavras “restaurantes perto de mim” no Google é algo muito fácil e prática de fazer.
A academia mais próxima, a lavanderia mais acessível, a loja mais próxima– as pessoas confiam no Google para tudo. Esta é a razão pela qual é importante que as empresas otimizem suas páginas para a pesquisa do Google. Quanto mais “pesquisável” for sua empresa, maiores serão as chances de atrair clientes em potencial para você.
Qualquer empresa hoje precisa de visibilidade direcionada no Google. A maioria das empresas sabe que isso requer a otimização de seu website e do Google Ads, mas o que a maioria não sabe é que existe uma terceira entidade que também precisa ser otimizada: a listagem de empresas do Google.
Oficialmente conhecido como Perfil de sua empresa, esta listagem é um instantâneo dinâmico de sua empresa que destaca seus melhores recursos e permite que clientes em potencial encontrem, aprendam e se envolvam com você rapidamente - tudo a partir do página de resultados de pesquisa. A melhor parte? É totalmente gratuito.
Apesar das 167 bilhões de pesquisas realizadas no Google a cada mês, um estudo BrightLocal mostrou que o perfil de negócios típico tem uma média de 1.260 visualizações durante o mesmo período mensal (isso é 0,00000075%!). Pior ainda, apenas 59 ações são realizadas a partir dessas 1.260 visualizações. Isso é menos de 5%.
O problema não é a plataforma do Google Meu Negócio; é que nem empresas suficientes aproveitam ao máximo seus recursos impressionantes. E é por isso que escrevemos este guia. Aqui, vamos compartilhar 13 estratégias de otimização:
As estratégias e ferramentas digitais são o motor que você precisa. Para funcionar é preciso contar com uma equipe profissional. Entre em contato, vamos conversar!