Apesar de não receber tanta atenção de mídia quanto as redes sociais, websites continuam sendo um importante canal de captação de novos clientes.
É fácil entender porque, afinal, o website permite total liberdade para expor o produto ou serviço que você oferece de uma maneira completa, que converse com todas as objeções do potencial cliente. Por isso é importante que seja estruturado de maneira a fazer sentido para o visitante. A organização dos títulos, textos e imagens fazem muita diferença e podem ser a distância entre um novo contato e um visitante que saiu do website depois de alguns minutos.
Tão importante quanto ter um site, é que ele seja profissional.
Se for para ter um site que cause uma má impressão na experiência visual ou que é lento no carregamento, mal estruturado e não oferece uma boa experiência de uso ao visitante, melhor não ter.
Porque mais do que ser uma vitrine ou catálogo para seus produtos ou serviços, o website deve ser visto como um vendedor. E para tanto, precisa estar bem apresentável com argumentos convincentes.
E como saber se um site é bom ou ruim?
- Começando pelo carregamento, que deve ser rápido. Ninguém tem paciência de esperar.
- Imagens e textos significativos conversar com quem esta acessando a página.
- Posicionamento no Google frequentemente é o que diferencia um website que gera resultados, de um website que não dá retorno.
- Acessibilidade em smartphones é imprescindível, já que a utilização de dispositivos móveis para acessar a internet só aumenta.
- Além disso, o website é um produto tecnológico que precisa de profissionais capacitados no desenvolvimento e estrutura para garantir disponibilidade.
Quando bem feito, o website é o melhor investimento dentro de uma estratégia de marketing digital.
As estratégias e ferramentas digitais são o motor que você precisa. Para funcionar é preciso contar com uma equipe profissional. Entre em contato, vamos conversar!