12 razões pelas quais sua empresa precisa investir em SEO

12 razões pelas quais sua empresa precisa investir em SEO

12 razões pelas quais sua empresa precisa investir em SEO

Muitas marcas e empresas sabem (ou pensam que sabem) que precisam de SEO para seus websites e os benefícios que obterão com o trabalho de Otimização para Mecanismos de Busca.

O SEO certamente melhorará a capacidade de pesquisa e a visibilidade geral de um site, mas que outro valor real ele oferece? Por que o SEO é tão importante?

Primeiro de tudo é preciso entender o que é o SEO (Search Engine Optimization). Trata-se de um conjunto de técnicas com o objetivo de tornar o seu site amigável para mecanismos de busca, trabalhando palavras-chave selecionadas no conteúdo de forma que fique melhor posicionado nos resultados orgânicos.

Por isso seguem 12 motivos que demonstram a importância do fortalecimento nas estratégias de SEO independentemente do tamanho do setor ou da empresa.

1. A pesquisa orgânica é frequentemente a principal fonte de tráfego do site
A pesquisa orgânica é uma grande parte do desempenho do site da maioria das empresas, além de um componente essencial do funil de compradores e, finalmente, leva os usuários a concluir uma conversão ou engajamento.

Como os profissionais de marketing sabem, o Google possui uma parcela significativamente maior do mercado de buscas do que concorrentes como Yahoo, Bing, Baidu, Yandex, DuckDuckGo e muitos outros.

Isso não quer dizer que todos os mecanismos de pesquisa não contribuam para a visibilidade de uma marca - eles fazem - é apenas que o Google possui cerca de 75% do mercado geral de pesquisas. É o líder nítido e, portanto, é importante seguir suas diretrizes.

Mas os 25% restantes do mercado de outros motores também são obviamente valiosos para as marcas.

O Google, sendo o site mais visitado no mundo (e também especificamente nos Estados Unidos), também é o provedor de e-mail mais popular do mundo (com mais de 1 bilhão de usuários). Sem mencionar que o YouTube é o segundo maior mecanismo de pesquisa.

Sabemos que uma clara maioria do mundo que tem acesso à Internet está visitando o Google pelo menos uma vez por dia para obter informações.

Ser altamente visível como um recurso confiável pelo Google e outros mecanismos de pesquisa sempre funcionará a favor de uma marca. SEO de qualidade e um site de alta qualidade levam marcas para lá.

2. SEO cria confiança e credibilidade
O objetivo de qualquer SEO experiente é estabelecer uma base sólida para um site bonito, com uma experiência de usuário limpa e eficaz, fácil de ser descoberta nas pesquisas graças à confiança e credibilidade da marca e de suas propriedades digitais.

Muitos elementos entram no estabelecimento de autoridade em relação aos mecanismos de pesquisa como o Google. Além dos fatores mencionados acima, a autoridade é acumulada ao longo do tempo como resultado de elementos como:

Perfis de backlink de qualidade.

  • Comportamento positivo do usuário.
  • Sinais de aprendizado de máquina.
  • Elementos e conteúdo otimizados na página.

Mas estabelecer essa autoridade fará mais por uma marca do que a maioria, se não todas, de outras otimizações digitais. O problema é que é impossível criar confiança e credibilidade da noite para o dia - assim como na vida real. A autoridade é conquistada e construída ao longo do tempo.

Estabelecer uma marca como uma autoridade exige paciência, esforço e comprometimento, mas também depende de oferecer um produto ou serviço valioso e de qualidade que permita aos clientes confiar em uma marca.

3. Bom SEO também significa uma melhor experiência do usuário
Todo mundo quer melhores classificações orgânicas e visibilidade máxima. Poucos percebem que a experiência ideal do usuário é uma grande parte de chegar lá.

O Google aprendeu a interpretar uma experiência do usuário favorável ou desfavorável, e uma experiência positiva do usuário se tornou um elemento essencial para o sucesso de um site.

Os clientes sabem o que querem. Se eles não conseguirem encontrar, haverá um problema. E o desempenho sofrerá.

Um exemplo claro de como construir uma forte experiência do usuário é como o Google se tornou cada vez mais um mecanismo de resposta, oferecendo os dados procurados diretamente nas SERPs (páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa) para os usuários.

A intenção disso é oferecer aos usuários as informações que eles procuram em menos cliques, de maneira rápida e fácil.

O SEO de qualidade incorpora uma experiência positiva ao usuário, aproveitando-a para trabalhar a favor de uma marca.

4. SEO local significa maior engajamento, tráfego e conversões
Com o aumento e a crescente dominação do tráfego móvel, a pesquisa local se tornou uma parte fundamental do sucesso das pequenas e médias empresas.

O SEO local visa otimizar suas propriedades digitais para uma vizinhança específica, para que as pessoas possam encontrá-lo de maneira rápida e fácil, colocando-as um passo mais perto de uma transação.

As otimizações locais concentram-se em vilas, cidades, regiões e até estados específicos, para estabelecer um meio viável para as mensagens de uma marca em nível local.

Os profissionais de SEO fazem isso otimizando o site e o conteúdo da marca, incluindo citações e backlinks locais, bem como listagens locais relevantes para o local e o setor comercial aos quais a marca pertence.

Para promover o engajamento em nível local, os profissionais de SEO devem otimizar o painel Gráfico de conhecimento de uma marca, sua listagem do Google Meu Negócio e seus perfis de mídia social.

Também deve haver uma forte ênfase nas análises de usuários no Google, bem como em outros sites de análises, como Yelp, Home Advisor e Angie's List (entre outros), dependendo do setor.

5. SEO afeta o ciclo de compra
Os clientes fazem suas pesquisas. Essa é uma das maiores vantagens da Internet do ponto de vista do comprador.

O uso de táticas de SEO para retransmitir suas mensagens para bons negócios, produtos e / ou serviços inovadores, e a importância e a confiabilidade do que você oferece aos clientes serão uma virada no jogo.

Sem dúvida, também terá um impacto positivo no ciclo de compras, quando bem feito.

As marcas devem estar visíveis nos lugares em que as pessoas precisam delas para que seja feita uma conexão digna. O SEO local aprimora essa visibilidade e permite que clientes em potencial encontrem as respostas e as empresas que fornecem essas respostas.

6. As melhores práticas de SEO estão sempre sendo atualizadas
É ótimo ter táticas de SEO implementadas no site de uma marca e em suas propriedades digitais, mas se for um engajamento de curto prazo (restrições de orçamento etc.) e o site não for reavaliado de forma consistente ao longo do tempo, atingirá um limite onde não pode mais melhorar por causa de outras dificuldades.

A maneira como o mundo das buscas evolui, basicamente a critério do Google, exige monitoramento constante para que as mudanças fiquem à frente da concorrência e, esperamos, na Página 1.

Ser proativo e monitorar as principais alterações de algoritmos sempre beneficiará as marcas.

Sabemos que o Google faz milhares de alterações no algoritmo por ano. Fique muito para trás e será extremamente difícil voltar. Os profissionais de SEO ajudam a garantir que isso seja evitado.

7. Compreender o SEO ajuda você a entender o ambiente da Web
Com o ambiente em constante transformação que é a internet, pode ser um desafio acompanhar as mudanças à medida que elas ocorrem.

Mas permanecer no topo do SEO inclui estar no controle das principais mudanças que estão ocorrendo na pesquisa.

Conhecer o ambiente da Web, incluindo táticas usadas por outras empresas e concorrentes locais e comparáveis, sempre será benéfico para essas marcas.

8. SEO é barato
Claro, isso custa dinheiro. Todas as melhores coisas, certo?

Mas o SEO é relativamente barato no grande esquema das coisas, e o retorno provavelmente será considerável em termos de benefícios e resultados finais de uma marca.

Este não é um custo de marketing; este é um verdadeiro investimento comercial. Uma boa implementação de SEO reterá água nos próximos anos. E, como a maioria das coisas na vida, só será melhor com mais atenção (e investimento).

9. É uma estratégia de longo prazo
O SEO pode (e espero que tenha) ter um impacto perceptível no primeiro ano de ação, e muitas dessas ações terão um impacto que dura mais de vários anos.

À medida que o mercado evolui, sim, é melhor acompanhar de perto as tendências e mudanças. Mas mesmo um site que não tenha recebido um monte de recomendações intensas de SEO implementadas melhorará as práticas recomendadas básicas de SEO empregadas em um site honesto e com uma experiência decente do usuário.

E quanto mais tempo, esforço e orçamento de SEO se comprometerem com ele, melhor e mais tempo um site será um concorrente digno em seu mercado.

10. É quantificável
Embora o SEO não ofereça o ROI mais fácil de calcular, como o da pesquisa paga, você pode medir quase qualquer coisa com acompanhamento e análise adequados.

O grande problema é tentar conectar os pontos no back-end, pois não há uma maneira definitiva de entender a correlação entre todas as ações executadas.

Ainda assim, vale a pena entender como certas ações devem afetar o desempenho e o crescimento, e espero que sim.

Qualquer bom SEO terá como objetivo essas melhorias, portanto, conectar os pontos não deve ser um desafio.

As marcas também querem saber e entender onde elas estavam, onde estão e para onde estão indo em termos de desempenho digital, especialmente para SEO quando possuem uma pessoa / empresa que está sendo paga para executar em seu nome.

Também não há maneira melhor de mostrar o sucesso do SEO. Todos sabemos que os dados nunca mentem.

11. SEO traz novas oportunidades para a luz
O SEO de alta qualidade sempre encontrará um meio de descobrir e aproveitar novas oportunidades para as marcas, não apenas serem descobertas, mas brilharem.

Oferecer SEO de qualidade às marcas significa submeter uma equipe de SEO a tudo o que é essa marca. É a única maneira de realmente comercializar uma marca com a paixão e o entendimento que as partes interessadas da marca têm por ela: se tornar uma parte interessada.

Quanto melhor uma marca for entendida, mais oportunidades surgirão para ajudá-la a prosperar. O mesmo pode ser dito sobre SEO.

12. Se você não está na página 1, não está ganhando o clique
Não é segredo no mundo do SEO que, se você não está na Página 1, provavelmente não está matando o jogo de pesquisa orgânica.

Um estudo recente mostra que as três primeiras posições na classificação de pesquisa orgânica resultam em quase 40% de todos os cliques, enquanto até 30% de todos os resultados nas páginas 1 e 2 não são clicados.

O que isso significa? Duas coisas:

Se você não está na Página 1, precisa estar.
Ainda existem muitos casos em que um usuário digita uma consulta de pesquisa e não consegue encontrar exatamente o que está procurando.


Conclusão
A implementação de SEO forte e de qualidade no site de uma marca e nas propriedades digitais sempre será benéfica para essa marca e seus esforços de marketing.

É considerada uma técnica de marketing da "nova era", mas é fundamental para a presença na web de uma marca hoje em dia, especialmente porque os dados disponíveis e a concorrência rival continuam a aumentar e crescer.


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