O marketing de conteúdo é uma abordagem pela qual as empresas usam conteúdo - blogs, eBooks, estudos de caso, pesquisas de mercado, vídeos, podcasts e assim por diante - para atrair, envolver e converter visitantes do site.
É a estratégia de marketing mais econômica e pode ajudar a apoiar os objetivos de longo prazo de uma empresa, sejam eles reconhecimento da marca, geração de leads, receita ou crescimento.
Uma estratégia de marketing de conteúdo é essencialmente o plano de ataque; como esses ativos de conteúdo são criados, criados, publicados e promovidos para atingir um objetivo específico.
A maneira certa de pensar sobre o planejamento de sua estratégia de marketing de conteúdo B2B é definir:
O conteúdo ainda é rei.
Embora tenham se passado mais de duas décadas desde o artigo seminal de Bill Gates, Content is King (1996), o marketing de conteúdo permanece - e de maneira esmagadora - o meio mais poderoso e econômico de geração de leads B2B.
Atualmente, toda empresa entende o poder do marketing de conteúdo; eles ouviram os elogios, viram os comentários e leram as estatísticas. Se não tiverem, já estão muito atrás da concorrência.
De acordo com o Content Marketing Institute, o marketing de conteúdo recebe três vezes mais leads do que a publicidade de pesquisa paga (Content Marketing Institute, 2017). Da mesma forma, 72% dos profissionais de marketing disseram que ter uma boa estratégia de conteúdo era "a chave para o sucesso em 2018". (Marketing de conteúdo B2B, 2018 via HubSpot).
Mas, embora toda empresa entenda o valor do conteúdo, poucas implementam campanhas ou estratégias de marketing de conteúdo adequadamente. De fato - em 2018, apenas 39% dos profissionais de marketing tinham uma estratégia de marketing de conteúdo documentada e, embora esse número tenha saltado para 65% em 2019 - ainda existem 35% dos profissionais de marketing sem um. (IMPACT BRAND)
Frequentemente, as empresas avançam sem criar uma estratégia de marketing de conteúdo ou assumem que o público quer ouvir sobre seu produto ou serviço. Como resultado, suas campanhas caem no primeiro obstáculo ou deixam de gerar o interesse e os leads que pensam merecer.
"Conteúdo sem estratégia é apenas material." - Arjun Basu
Há muito conteúdo por aí. Algumas são boas, outras ruins, mas a maioria está totalmente desatualizada. Portanto, o principal desafio para as empresas é se destacar e fornecer às pessoas conteúdo útil e relevante.
Seus clientes em potencial não têm tempo para ler o conteúdo que não responde às perguntas mais pertinentes - e a verdade amarga é que eles não se importam com o seu produto, não se importam com o seu serviço e certamente não se interessam " Não se preocupe com a abertura do seu novo escritório.
Esses são apenas alguns dos erros cometidos pelos criadores de conteúdo B2B!
Assim como acima, uma estratégia de marketing de conteúdo pode falhar devido a:
Portanto, sua estratégia de marketing de conteúdo B2B precisa ser revisada. É hora de parar de simplesmente escrever sobre o seu negócio e começar a resolver os problemas do seu cliente.
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