Por que o tráfego do site é importante para o meu negócio?

Por que o tráfego do site é importante para o meu negócio?

Por que o tráfego do site é importante para o meu negócio?

Popularidade? Claro que é bom ser notado e tudo mais, mas esse é realmente o ponto? Para poder me gabar e dizer, sim ... eu tive 1.000.000 visitantes no meu site no ano passado ...

Isso pode ser impressionante, mas por que o tráfego do site é importante para a sua empresa?

O tráfego do site (ou o número de visitantes do seu site) é importante porque o número de visitantes é igual ao número de oportunidades que você tem para adicionar novos clientes. O número de visitantes do seu site se torna o número de oportunidades que sua empresa tem para compartilhar sua marca, dar uma impressão, criar um relacionamento. Quanto mais tráfego para o seu site, mais oportunidades você tem para gerar leads qualificados, nutrir e ajudar a resolver o problema deles e, finalmente, vender seu produto ou serviço, conquistar um novo cliente ou continuar expandindo seus negócios.
Não se trata apenas de ganhar dinheiro. Mais tráfego no site a longo prazo pode permitir que você amplie seus negócios (não apenas seus lucros), expanda suas linhas de produtos, contrate mais funcionários, abra novos locais, invista em pesquisas e desenvolva serviços e produtos mais incríveis ... as oportunidades estão aí!

O tráfego do site é importante e tem impacto de três maneiras:

  • Quanto maior o número de visitantes do seu site, melhor!
  • Mas você precisa se concentrar em aumentar a qualidade do tráfego do site, pois nem todo tráfego é bom. Na verdade, o tráfego ruim pode atrapalhar seus negócios em algum nível.
  • Quando você pode aumentar seu tráfego junto com a qualidade dos visitantes, melhor poderá aumentar a conversão do site e fazer com que esse tráfego se torne um cliente!

Quanto tráfego de site você precisa para expandir seus negócios?

Isso se resume a um cálculo simples, porém sofisticado. Você precisa ter uma ideia dos custos e despesas da sua empresa e quanto vale um cliente médio.

Quando você souber quanta receita precisa (defina metas), poderá trabalhar para trás para calcular quanto tráfego do site precisará para atingir essas metas. Basicamente, você está olhando para seu objetivo final e planejando de trás para frente.

Exemplo fictício de um negócio:

O seu "negócio de cupcakes" está em funcionamento.

Sua empresa precisa de R$ 5.000 por mês para manter seu orçamento atual.

Cada cliente vale R$ 30,00 (geralmente compra 12 cupcakes por mês a R$ 2,50 por cupcake).

Você precisará vender 2.000 cupcakes por mês. Cada cliente compra em média 12 cupcakes por mês, então você precisa de 166,66 clientes por mês.

Trabalhando para trás, em uma média baixa ... 100 visitantes do site se convertem em 1 lead. A uma taxa de conversão de 1% de um lead para um cliente, você precisará de 100 leads para obter 1 novo cliente. Para atingir sua meta de 166,66 clientes, parece que você precisará atrair 1.666.666 visitantes no site. Ufa, isso parece dar muito trabalho.

Lembre-se de que a baixa porcentagem de conversão de 1% é uma linha de base conservadora, mas as empresas que usam estratégias de inbound marketing  e outras estratégias on-line estão vendo um aumento em suas taxas de conversão.

Se você aumentou sua conversão de visitante para lead 2% e sua taxa de lead para cliente em 4% com tráfego qualificado, você reduziu sua meta de tráfego total do site para 208.325. Isso é uma diminuição de 87,5% Uau!

Obviamente, o tráfego do site não é a única coisa que a sua empresa precisa e, dependendo do setor e do mercado, é preciso ter isso em mente. Mas seu site pode ter um papel importante no sucesso da sua empresa!

Quando você pode aumentar a qualidade do tráfego e das visitas ao site, também aumenta os números de conversão e, por sua vez, diminui o número de novos visitantes necessários para manter suas metas de negócios. Lembre-se de que nem sempre se trata do número total de visitantes, mas de como eles estão interessados ​​e prontos para comprar. Quanto mais os visitantes do seu site estiverem no seu funil de vendas, mais eles estarão interessados ​​em sua solução ou produto, maior a chance de você aumentar a conversão.

Dentre os caminhos para aumentar o tráfego do seu site estão:

A outra grande parte da equação de tráfego do site é a sua capacidade de capturar o tráfego direcionado do site e convertê-lo em clientes, o que abre mais oportunidades para o sucesso da sua empresa. Se você está pronto para capturar o tráfego atual do site e aumentar suas oportunidades qualificadas, o inbound marketing pode ser exatamente o que sua empresa precisa!


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