Embora atrair usuários ao seu site seja uma etapa importante na conversão de leads, os consumidores em potencial costumam se distrair por vários motivos. Eles simplesmente tendem a se distrair com eventos mundanos, como telefonemas, notificações do Facebook, intervalos para banheiro ou e-mails. Isso pode fazer com que eles saiam do seu site sem entrar em contato com você ou fazer uma compra.
Um método sólido e comprovado de trazer esses visitantes em fuga de volta ao seu site é chamado de remarketing. Essa técnica usa anúncios que são direcionados apenas àqueles que visitaram seu site anteriormente, para lembrar aos usuários o tempo que eles passaram em seu site navegando em seu catálogo ou os produtos que adicionaram ao carrinho antes de sair. Esses anúncios podem ser veiculados no Google, em outros sites ou no Facebook.
Aqui estão 5 razões importantes para adicionar uma estratégia de anúncio de remarketing a sua campanha de publicidade.
1. Você converterá mais leads em compras reais
Pessoas que já visitaram seu site, olharam seus itens à venda ou que até mesmo adicionaram um ou mais de seus produtos ao carrinho de compras serão os leads mais fáceis de converter. Eles estão familiarizados com você.
Muitos esforços e recursos são direcionados para atrair pessoas para seu website. Uma pequena porcentagem desses usuários irá comprar seus produtos, inscrever-se em seus testes, amostras ou boletins informativos na primeira vez que os visitarem. O remarketing tem o objetivo de lembrar os consumidores em potencial do tempo que eles passaram navegando em seus produtos. É um segundo ponto de contato. Se trazer usuários ao seu site é metade da batalha, o remarketing é a outra metade.
2. As pessoas vão se lembrar da sua marca
Direcionar uma grande quantidade de tráfego para seu site é importante, mas não é o objetivo final do marketing. As pessoas que veem seus anúncios de remarketing no Facebook ou no Google provavelmente se lembrarão de sua marca com o tempo. É uma maneira de permanecer sempre lembrado.
Mesmo que eles acabem não gastando dinheiro depois de ver seus anúncios, há uma boa chance de que se lembrem do nome de sua empresa. Se sua marca é a primeira coisa que vem à mente quando eles estão gastando dinheiro em produtos ou serviços em sua área, há uma chance maior de você conseguir a venda.
3. O remarketing pode ser aplicado de muitas maneiras diferentes
Não existe uma abordagem única para todos os casos de remarketing. Existem muitas oportunidades de remarketing. Usar várias técnicas não só é possível, mas altamente recomendado.
O Facebook é uma das maiores plataformas de marketing digital em todo o planeta. O sistema de anúncios do Facebook é fenomenal para campanhas iniciais de marketing e remarketing. Exibir seus anúncios enquanto visitantes anteriores assistem a vídeos do YouTube ou navegam nos resultados de pesquisa do Google é uma excelente forma de aumentar o reconhecimento da marca.
4. Você pode cortar custos sem perder a eficácia
Inundar toda a Rede do Google com anúncios gráficos com o objetivo de alcançar o maior número possível de pessoas é caro e ineficiente.
Com o remarketing, você está segmentando apenas aqueles que visitaram sua página da web em primeiro lugar, seus gastos com esses anúncios podem ser menores e mais econômicos. Como as pessoas que já visitaram seu site têm muito mais probabilidade de fazer uma compra, suas vendas têm mais chances de aumentar. Essencialmente, esses anúncios estariam se pagando.
5. Aumente substancialmente o seu ROI de marketing
Uma campanha de marketing gasta muito tempo, esforço e dinheiro. Apenas uma porcentagem muito baixa de visitantes de primeira vez acaba fazendo compras. Depois de já ter investido tanto no processo, pode ser desanimador descobrir que a taxa de conversão do seu site está baixa.
Portanto, adicione anúncios de remarketing à combinação de oportunidades de anúncios avançadas que podem ajudá-lo a fechar mais vendas online!
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