Como a presença das redes sociais é muito forte em nosso cotidiano, é natural pensar que o único investimento em marketing digital disponível ou eficaz, é em redes sociais. Porém a realidade é bem mais complexa e os websites continuam desempenhando um papel muito importante para captação de novos clientes. Vamos analizar alguns pontos que você deve levar em consideração na hora de escolher entre investir em redes sociais, website ou em ambos.
O ponto de partida é entender o seu público-alvo (hábitos de consumo, necessidades) e compreender como seu produto ou serviço precisa ser apresentado aos potenciais clientes.
O próximo passo é entender o que cada canal de comunicação tem a oferecer.
Começando pelo website:
- Todo mundo pode encontrar seu produto/serviço principalmente através de pesquisas no Google;
- O website pode ser personalizado para reforçar a sua marca, com layout, cores e imagens;
- Permite ao potencial cliente entender tudo o que sua empresa tem a oferecer;
- Um website bem estruturado reafirma a autoridade da sua marca e a torna referência no mercado;
Então sim, websites continuam sendo canais de contato muito valiosos.
E agora pensando nas redes sociais:
- O principal propósito das redes sociais é gerar e fortalecer relacionamentos. Isso quer dizer, você fica bem próximo do cliente. Ajuda a humanizar a sua marca;
- Possibilita baixo investimento;
- Um ótimo canal para realizar campanhas e liquidações;
- Você consegue testar rapidamente ideias de publicidade com vídeos ao vivo
Como você pode ver, tanto website quanto redes sociais desempenham papéis importantes nas estratégias de marketing da sua empresa. Agora, ao invés de escolher um ou outro, imagine a força que a união destes canais pode proporcional para o seu negócio.
As estratégias e ferramentas digitais são o motor que você precisa. Para funcionar é preciso contar com uma equipe profissional. Entre em contato, vamos conversar!