Para as empresas de comércio eletrônico que se esforçam para permanecer competitivas on-line, não se trata de encontrar qualquer solução - trata-se de encontrar a solução ideal. Cada melhoria em seu site pode gerar mais tráfego, conversões e satisfação do cliente.
Uma maneira de melhorar e otimizar seu site é trabalhar com o serviço profissionais no desenvolvimento de e-commerces.
E como esse é o nosso segmento, seguem três aspectos importantes que você precisa avaliar quando busca otimizar as vendas da sua loja virutal.
1. Garantir um bom UI-UX
O design otimizado de UI (User Interface) e UX (User eXperience) é um dos aspectos mais significativos do desenvolvimento de um e-commerce. Isso torna sua mais fácil e agradável de usar, o que é vital para aumentar as vendas e criar clientes fiéis. Alguém pode estar completamente satisfeito com seus produtos, mas não voltar à sua loja para compras futuras se seu site parecer difícil de usar. Na verdade, 63% das pessoas não comprarão mais com você se você não estiver usando boas táticas de personalização e experiência do cliente.
Um bom design UX significa tornar a experiência de compra fácil e intuitiva para o usuário – nunca deve parecer trabalho. Quanto mais esforço seus clientes precisarem fazer para comprar seus produtos, menores as chances de haver a compra. Uma boa experiência de compra também pode ajudar a criar associações positivas com sua marca, o que pode levar à fidelidade do cliente e tornar as pessoas mais propensas a recomendar sua empresa a outras pessoas.
Design de interface bem feito significa qualidade nos elementos gráficos para garantir apelo visual e compreensão do fluxo de informações na página. Isso também significa garantir elementos de design consistentes, páginas de carregamento mais rápido e outros elementos que tornam a interface do usuário mais fácil de interagir e aproveitar.
Trabalhar com as equipes profissionais de UX e UI da Plus Web ajuda a garantir que seu design UX esteja produzindo o máximo de conversões e criando as melhores experiências para o cliente. Nossos profissionais de design ajudam você a criar uma estratégia de UI-UX que seja eficaz, moderna e atraente e avaliarão as necessidades individuais de sua empresa para produzir uma experiência alinhada à sua marca.
Seguimos um processo de cinco etapas para encontrar as soluções ideais de UI e UX para o seu negócio:
Resumo. O primeiro passo é obter uma compreensão profunda do seu público, negócios e necessidades. Esta parte do processo é sobre descobrir qual problema precisa de solução e criar empatia com seu público-alvo.
Debate. Depois que o problema é descoberto, é hora de começar a definir a solução. A fase de brainstorming é onde as coisas começam a ficar gravadas e preparadas para serem solidificadas na próxima fase.
Projeto. É aqui que as ideias da fase de brainstorming são definidas em termos definidos e o projeto assume uma forma sólida. Nesta fase, a solução está totalmente formada em conceito e estamos prontos para colocá-la em ação.
Desenvolvimento. A fase de desenvolvimento é a parte essencial do processo, onde todos os detalhes são discutidos e a solução totalmente amadurecida ganha vida.
Teste. Esta fase garante que a solução seja ótima. Usando uma cultura baseada em DevOps, o site ou aplicativo é constantemente testado e otimizado, o que significa que você verá inovação e adaptação contínuas até e após o lançamento.
2. Otimização das conversões com análise de dados
O serviço de análise de dados da Plus Web ajuda você a ficar conectado com seu negócio online e entender a eficácia das ações. A equipe especializada em análise de dados produz infográficos detalhados, mas fáceis de ler, sobre o desempenho do seu site. Esses relatórios mostram os recursos com os quais os usuários interagem e quais aspectos os levam a conversões. Esses dados podem ser usados para criar novas estratégias de experiência do cliente.
Um site desenvolvido pela Plus Web é constantemente monitorado e avaliado para garantir que esteja gerando resultados. Isso alivia as empresas de comércio eletrônico porque você não precisa acompanhar todos esses dados e analisá-los sozinho.
A equipe de DevOps da Plus Web usa as informações da análise de dados para criar um ciclo rotativo de desenvolvimento, teste e implantação para melhorar seu site. Assim, você não apenas pode ver como seu site está funcionando, mas também como esses dados são usados para criar uma solução ainda mais otimizada.
3. Formulários mais de fácil preenchimento
A última etapa antes que um cliente possa comprar em sua loja virtual geralmente é um formulário e, quanto mais longo e árduo for o formulário, menos provável será que alguém o preencha. Um usuário pode ter uma ótima experiência em seu site e ficar animado para fazer uma compra, mas seu humor pode mudar completamente devido a um design de formulário ruim. Os formulários geralmente são considerados a parte mais complicada do design UX e CX porque exigem que o usuário de certa maneira trabalhe.
É por isso que trabalhar com a experiente equipe de design UX e CX da Plus Web é importante. Sabemos como criar formulários que não estressam ou cansam os usuários, e nossa equipe aplica as melhores práticas de design de formulários e usam todas as inovações e ferramentas modernas, como ReCAPTCHA e preenchimento automático. Formulários gerenciáveis baseados em UX ajudam a elevar o nível de todo o seu site de comércio eletrônico e levar a mais vendas gerais.
As estratégias e ferramentas digitais são o motor que você precisa. Para funcionar é preciso contar com uma equipe profissional. Entre em contato, vamos conversar!