Campanhas estruturadas e contínuas nas redes sociais para geração de oportunidades de venda.
Porque fazer postagens não basta,
é preciso chegar nas pessoas certas!
A Eng&Tech esta posicionada no crescente ramo de Energia Fotovoltaica como uma empresa que busca oferecer o melhor custo-benefício para seus clientes. Em franca expansão, a Eng&Tech viu a necessidade em investir no marketing para ganhar ainda mais mercado.
A competitividade no setor fotovoltaico é crescente e envolve muitos aspectos técnicos que nem sempre o usuário final esta ciente. O que gera a necessidade em contratar uma empresa séria e competente inclusive para eventuais problemas. Tendo em vista que os sistemas duram décadas.
Após levantamento das necessidades do negócio e de como o cliente final se beneficiar dos sistemas fotovoltaicos, partimos para o planejamento.
Foram criadas peças para conversar com os três públicos consumidores da solução de Energia Solar. Com argumentos direcionados que conversam com as dores e metas de cada grupo. Lembrando sempre de valorizar a empresa e explicar os aspectos envolvidos na aquisição de um Sistema.
A estruturação de campanhas no Facebook e Instagram para garantir a distribuição do conteúdo foi a etapa final.
Campanhas bem estruturadas com criativos que conversam com os potenciais clientes trouxeram ótimos resultados:
O estabelecimento da empresa como referência no setor é um processo de médio-longo prazo. Por isso a constância e qualidade do material serão cumulativos para trazer novos clientes.
Sendo que em um primeiro momento já é possível verificar aumento significativo no engajamento com as postagens.
A Jumper é a franquia líder no Brasil no ramo de cursos profissionalizantes e precisa constantemente desperta o interesse de potenciais alunos.
A unidade de Erechim após passar por reestruturação decidiu que era o momento de buscar novos alunos através do ambiente digital.
Ainda com dúvidas sobre a melhor abordagem, buscaram na Plus Web um direção sobre quais ações trariam melhores resultados.
Após entender e definir melhor o público alvo da Jumper, iniciamos o planejamento de comunicação visual e textual condizente com a identidade da escola e que conversasse com o público-alvo.
Além disso foi estruturada campanha de mídia paga para Facebook e Instagram com segmentações específicas e objetivos conforme necessidades levantadas nas etapas anteriores.
O objetivo mais difícil de ser conquistado nas redes sociais é convencer o usuário a fornecer informações de contato. Justamente o objetivo definido para este cliente que deseja realizar prospecção ativa.
Já no primeiro mês de trabalhos conseguimos gerar fluxo de novos leads realmente interessados nos cursos para abordagem do time comercial:
Nosso conhecimento das ferramentas aliado a criatividade da equipe e foco no cliente final garantiram sucesso na realização das campanhas. Com isso trazendo oportunidades reais para o crescimento da escola.
As estratégias e ferramentas digitais são o motor que você precisa. Para funcionar é preciso contar com uma equipe profissional. Entre em contato, vamos conversar!
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